Chat ao vivo para web: conheça sua importância para um e-commerce

Você está prestes a implementar um chat ao vivo para o seu site? Deixe-me dizer-lhe que você veio ao blog certo.

Aqui você terá todas as informações necessárias para entender como funciona um chat ao vivo e quais são os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio.

O que é bate-papo ao vivo?

Em poucas palavras, um chat ao vivo para um site é a ferramenta de comunicação digital que permite conversar em tempo real.

Agora, essa interação pode ser por meio de agentes virtuais ou por meio de chatbots.

O chat ao vivo dentro de um site é uma das alternativas de comunicação mais eficazes para qualquer negócio.

Estima-se que 79% dos clientes preferem o chat ao vivo a qualquer outro método de comunicação

Como funciona o chat ao vivo?

Os bate-papos ao vivo em um site geralmente estão localizados no canto inferior direito de um site.

Ele é representado com um ícone de mensagens. Além disso, você pode disparar uma mensagem sem que o cliente solicite ou pode esperar que o cliente acione o bate-papo.

O bate-papo ao vivo em um site pode funcionar de duas maneiras. A primeira é por meio de agentes de atendimento, capazes de responder ao vivo às consultas dos clientes.

A segunda é dada através de um chatbot . Uma ferramenta que envia mensagens pré-programadas aos clientes no instante em que eles digitam.

Como usar o chat ao vivo?

O chat ao vivo de um site é mais uma ferramenta para se comunicar melhor com o cliente.

E isso é muito importante, pois ajuda a completar o funil de vendas de um negócio.

Portanto, antes de falar sobre os benefícios de sua implementação, vamos começar com os casos de uso que você pode fornecer.

Forneça suporte ao cliente

Para atendimento e suporte ao cliente, o bate-papo na web ao vivo é o rei. Já que com esta ferramenta os clientes poderão tirar suas dúvidas sobre seus produtos ou serviços em passos simples.

Dessa forma, você os ajuda a atingir suas metas de pesquisa.

Não se esqueça que as vendas de um e-commerce vão depender muito do acesso às informações que os clientes têm com o seu negócio.

Além disso, hoje eles exigem respostas mais rápidas, então um chat ao vivo será a chave para esse requisito, pois eles têm uma abordagem personalizada.

Um bom chat ao vivo para um site deve atender a certos requisitos, como:

· Implementação de respostas pre-configuradas

· Atenção ao vivo por agentes

· Transferência entre um agente para outro

· Atribuição de bate-papo

· Monitoramento de atividades.

Aumento de vendas

Se você estava procurando como aumentar as vendas do seu negócio online, um bate-papo ao vivo em seu site será a chave para alcançá-lo.

Isto porque o seu principal objetivo é responder a todas as dúvidas que o cliente tem. Isso impede que eles saiam do seu site.

Para isso, existem duas maneiras pelas quais o chat ao vivo em seu site pode ajudar um cliente durante sua compra.

Reativo: Ofereça uma resposta somente quando os clientes tiverem contato com a ferramenta.

Proativo: Fornece assistência sem que o usuário solicite. Por exemplo, se você estiver no gateway de pagamento, o chat pode ser ativado e perguntar se está tudo bem. Esse tipo de atenção ajuda muito a construir a confiança do cliente.

Em ambos os casos, o chat ao vivo de um site ajuda a economizar custos de vendas, pois oferece um autoatendimento automatizado que evita o contato com um agente.

Mas qual dos dois usar? Ambos os modos são bons, mas veja qual funciona melhor. Você pode tentar um mês cada e analisar os resultados.

Melhorar o relacionamento com os clientes

O bate-papo ao vivo em um site não apenas beneficia os negócios, mas também impacta positivamente os clientes.

Isso porque fortalece os laços que o cliente tem com o negócio. Aqui estão alguns casos:

Você pode se comunicar com a empresa sem o uso de canais de comunicação externos, como e-mail.

Ele não vai esperar para receber uma resposta da sua empresa.

Eles têm uma experiência de compra muito mais agradável porque sentem que terão apoio durante sua jornada.

Você não precisa repetir seus detalhes em uma consulta, pois suas informações básicas já estão salvas desde a primeira vez que você interage com o chat.

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