7 técnicas de vendas pelas redes sociais que vão tornar seu negócio tendência

Você veio ao blog certo se quiser saber quais são as técnicas de vendas através das redes sociais.

Todos os canais sociais como Instagram, Facebook ou WhatsApp são uma ferramenta poderosa para fechar vendas.

Por isso, é necessário fazer todos os esforços de comunicação digital necessários dentro do seu plano de vendas de e-commerce.

Não adianta criar um perfil para o seu negócio para que ele seja abandonado. Por isso, antes de aprender as técnicas de venda pelas redes sociais, é necessário que você tenha uma estratégia de marketing de conteúdo.

Isso ajudará você a ter uma visão geral do que publicar e quando fazê-lo.

Depois de ter seu conteúdo pronto, comece a publicá-lo. O próximo passo será aplicar as 7 técnicas de vendas pelas redes sociais que você conhecerá neste artigo.

Mostre seus clientes

Parte das técnicas de vendas pelas redes sociais deve ser focada em expor o conteúdo que seus clientes fazem com sua marca.

É muito comum os usuários postarem que um pedido chegou por meio dos stories do Instagram e marcar a empresa. Simplesmente reenviar seu conteúdo aumenta o envolvimento do cliente com a marca.

Além disso, se você está procurando como aumentar as vendas do Instagram, pode aproveitar para surpreender seus clientes.

Por exemplo, dando a eles um desconto por marcar você na conta deles. Esta ação é exclusiva para o usuário e assim você estará fidelizando.

Comunicação de bate-papo personalizada

As técnicas de venda através das redes sociais não devem ter apenas um objetivo comercial.

É também na melhoria do atendimento ao cliente. Isso porque se um cliente for bem atendido, há uma boa chance dele retornar, o que faria parte do plano de fidelidade.

Além disso, eles recomendariam seu negócio, permitindo alcance orgânico.

Interaja com seus clientes

Uma das técnicas de vendas de mídia social mais interessantes que podemos encontrar é que você deve interagir regularmente com os clientes.

E faz muito sentido, se pensarmos bem, essas mídias são puramente sociais, as pessoas entram para se distrair. Por isso, sempre responda aos comentários e chats que seus clientes fazem com você.

Todo plano de vendas de um e-commerce deve considerar a geração de vínculo com os clientes.

Uma ideia é que você possa criar um chatbot em todos os seus canais digitais, dar um nome a ele e anunciar aos seus seguidores que eles podem não apenas fazer perguntas, mas também brincar com o bot.

Humanize seu negócio

É aqui que se mostra que as técnicas de venda através das redes sociais não devem ter apenas uma finalidade comercial.

Humanizar a marca é um fator chave para gerar empatia e estar mais próximo dos usuários.

Através de uma estratégia de marketing conversacional, a comunicação com o cliente será muito melhor e estará focada na construção de relacionamentos.

Lembre-se que antes de comprar, o usuário está avaliando muitas marcas. A ideia não é nos mostrar como alguém que só quer o dinheiro dos usuários.

Muito pelo contrário, a marca deve se preocupar com os gostos e necessidades do usuário. Dessa forma, o negócio se adapta ao cliente e não o cliente ao negócio.

Crie conteúdo valioso

Embora parte das técnicas de vendas pelas redes sociais seja publicar conteúdo de vendas, também devemos pensar em dar algo a mais ao usuário em nossos canais sociais.

Dessa forma, o cliente também se sentirá próximo do seu negócio, pois sentirá que está sendo ajudado a resolver seus principais problemas.

Defina horários de conteúdo

Como você pode ler, as técnicas de vendas pelas redes sociais também têm outras vantagens.

Por exemplo, a hora em que você publica seu conteúdo. Embora existam estudos genéricos que indicam o melhor momento para postar, você conhece melhor seu público.

Nem todas as marcas precisam estar alinhadas às informações globalizadas.

Você pode contar com o Facebook Insights para saber em que momentos há um maior alcance do seu negócio.

Mas você também pode experimentar. Por exemplo, se seu público é jovem, é mais provável que acordem tarde. Um bom momento seria ao meio-dia ou às 7 da noite, quando estão mais vazios.

Concentre-se em reter seus clientes antigos

As campanhas de fidelidade são as técnicas de vendas de mídia social que funcionam melhor.

Para isso, utilize um software que une todos os seus canais em uma única plataforma e permite visualizar o histórico de chat dos seus clientes. Assim, você saberá que eles compraram você e qual foi a frequência em que eles o fizeram.

Ter essas informações é vital para fazê-los se apaixonar. Desde então, você pode lembrá-los de que são clientes frequentes, sugerir produtos relacionados à compra anterior ou dar-lhes pequenos descontos.

Tudo isso fará com que seus clientes se sintam únicos, o que aumentará ainda mais a probabilidade de eles comprarem de você novamente.

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