Se você está procurando como aumentar as vendas do seu e-commerce, então você veio ao lugar certo.
Se você ainda não tem os resultados esperados do seu negócio digital, aqui você encontra a resposta para seus problemas.
O primeiro conselho que dou é analisar as táticas que você implementou. Nem todos precisam ser perfeitos, sempre há espaço para melhorá-los.
A segunda é que você defina metas de vendas razoáveis. Algo que em Marketing Digital chamamos de objetivos SMART.
Se você apenas começar, não terá dados de backup. Em seguida, crie 3 cenários de suas possíveis vendas do seu e-commerce.
Um muito otimista, normal e outro pessimista. Após o primeiro mês de análise você já consegue perceber como funciona o rendimento do negócio.
Crie ofertas cronometradas
Uma das formas de aumentar as vendas do seu e-commerce é por meio de ofertas limitadas.
Ou como diríamos no marketing, “gerar o efeito escassez”. Não há nada como uma oferta por tempo limitado. O Black Friday é uma data em que as empresas conseguem aumentar as vendas do seu e-commerce.
Então você também pode se dar ao luxo de ter sua própria Black Friday. Deixe seus clientes saberem que seus produtos estarão à venda apenas por um tempo. Para isso, você pode fazer as seguintes ações.
Implemente uma estratégia de e-mail
Seu banco de dados já está consolidado. Você já tem o consentimento de seus clientes para usar as informações deles para fins promocionais.
Em seguida, comece a encomendá-los para que você possa implementar uma estratégia de marketing por e-mail.
O correio é um dos meios de comunicação digital que nunca sairá de moda e continuará sendo eficaz.
É muito importante segmentar seu público de acordo com seus gostos ou o que eles compraram.
Dessa forma, você receberá informações de qualidade e não será apenas mais um e-mail.
Para uma boa segmentação, você pode revisar o histórico de pedidos deles. Desta forma, as promoções que chegam até você, serão de acordo com suas necessidades.
As personalizações em e-mails ajudam muito no funil de vendas do seu e-commerce.
Isso porque você pula muitas etapas de vendas. Em geral, a compra direta já é apontada quando um e-mail é enviado.
Reduza o abandono de carrinho
Uma parte fundamental de como aumentar as vendas do seu e-commerce é reduzir o abandono do carrinho de compras.
Isso é algo muito comum em todos os negócios digitais. Portanto, não desanime, mesmo as maiores empresas o fazem.
É muito normal que o usuário abandone repentinamente seu carrinho sem concluir a venda.
A primeira recomendação seria analisar por que ele fez isso. Talvez eles não tenham encontrado as informações corretas em seu site sobre formas de pagamento, por exemplo.
Ou eu não sabia como eram seus métodos de envio. Acredite ou não, tudo isso incentiva o usuário a abandonar ou não o carrinho de compras.
Mostre seus itens mais vendidos
Se você realmente quer saber como aumentar as vendas do seu e-commerce, seu site deve impressionar seus usuários.
Como você está agora? Qual é a primeira coisa que eles veem no seu site? Sua página é sua principal vitrine e colocar os produtos mais vendidos do seu negócio dará mais confiança aos seus clientes.
Além disso, você coloca um ponto de partida para a compra. Você evita que os usuários sejam distraídos por outros elementos.
Além disso, os produtos mais vendidos têm uma razão de ser. Eles estão no centro das atenções por uma razão. Tudo isso gera uma curiosidade ao cliente.
Integre o Instagram como parte do seu plano
Posts compráveis da conta do Instagram, ou seja, posts voltados diretamente para a venda.
Mesmo dentro do aplicativo você pode encontrar um ícone de uma sacola de compras na qual os produtos das lojas online aparecem de acordo com o seu gosto.
Tudo isso é principalmente orgânico, então há uma boa chance de aumentar seu alcance.
Então, para encontrar a resposta de como aumentar as vendas de um e-commerce, não é só aplicar boas ofertas ou aplicar sua base de produtos.
É também aproveitar todos os canais digitais que estão ao seu alcance e são gratuitos.
Use depoimentos de seus usuários
Como você pode confiar em um produto e no negócio online? A resposta é muito fácil, com o testemunho ou experiência de seus usuários.
Outra forma de como aumentar as vendas de um e-commerce através de reviews de seus produtos ou o que os usuários que já compararam você dizem sobre sua marca.
O primeiro passo é adicionar classificações sobre os produtos. Certifique-se de incentivar os compradores a deixar um comentário, porque eles podem não pensar em fazê-lo sozinhos.
Além disso, peça aos seus clientes mais fiéis, aqueles que compraram repetidamente em sua loja, que peçam um depoimento.
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