O atendimento ao cliente pelo WhatsApp é muito importante para qualquer negócio, pois é o aplicativo mais próximo dos usuários.
Além disso, eles esperam atendimento rápido e sem demora na resposta, por isso a agilidade também deve fazer parte de suas estratégias de atendimento ao negócio.
Mas por que tanta importância para o WhatsApp? Esta aplicação tornou-se uma das mais importantes em todo o mundo.
De fato, estima-se que 1 bilhão de pessoas o usem todos os dias. Ou seja, é um canal de comunicação digital muito importante para as pessoas.
No entanto, para ter um ótimo atendimento ao cliente por meio do WhatsApp, não será utilizado o aplicativo convencional.
Para os negócios, a API do WhatsApp Business foi lançada. Uma ferramenta que te ajuda a implementar chatbots dentro do app ou ter gerenciamento multiagente.
Esta ferramenta pode ser implementada sem custo e em pouco tempo graças a plataformas omnicanal como o Ticker. Depois de ter tudo configurado, você pode aplicar as dicas a seguir.
1- Implemente chatbots
Os usuários querem atenção rápida. Com a integração de bots dentro do WhatsApp, seus clientes sempre terão uma resposta instantânea, o que evita que seus potenciais clientes saiam do seu negócio, já que um bot estará sempre ativo 24 horas por dia, 7 dias por semana.
2- Garanta um serviço multiagente
Se sua empresa tiver várias contas do WhatsApp, você estará prejudicando sua atenção, pois ter números diferentes deixa os usuários confusos.
Por esse motivo, com a API do WhatsApp , muitos agentes de serviço poderão gerenciar a mesma conta em diferentes dispositivos ao mesmo tempo. O que melhora a experiência de atendimento.
3- Publique seu catálogo de produtos
Com a API do WhatsApp você pode integrar o catálogo de seus produtos dentro do aplicativo.
Dessa forma, seus clientes em potencial poderão acessar as informações sobre o que você oferece sem precisar sair do WhatsApp. Isso garante o autoatendimento para os usuários.
4- Crie um fluxo de comunicação em caso de reclamações
Ninguém está livre de reclamar. Portanto, se você for atender um cliente pelo WhatsApp, é necessário saber o que fazer caso ele tenha alguma reclamação.
Para isso, você pode implementar uma mensagem automática que possui várias opções para que o usuário resolva seu problema.
5- Use os dados para melhorar suas estratégias
Os dados ajudam você a entender o comportamento do cliente. E com a API do WhatsApp você pode ter acesso exclusivo a métricas importantes para melhorar o atendimento ao cliente do seu negócio.
Com essas informações, você poderá ter os insights necessários para melhorar o atendimento ao cliente do seu negócio.
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